quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Natura Ekos inaugura seu maior projeto de sustentabilidade


Há 10 anos, a Natura lançava Ekos, uma marca com um modelo pioneiro de fazer negócios de forma sustentável. Ao longo desses anos, somente com Natura Ekos, foram feitas parcerias com 19 comunidades, abrangendo 1.714 famílias. A linha utiliza 14 ativos da biodiversidade brasileira, cujo fornecimento e repartição de benefícios geraram, ao longo desses anos, mais de R$ 8,5 milhões em recursos.
Em 2010, a marca inaugura o seu maior projeto de sustentabilidade: são novos sabonetes de murumuru, cupuaçu, maracujá e cacau, com 20% a 50% de óleo da biodiversidade brasileira, extraídos de ativos comprados de oito novas comunidades, e fabricados em formatos inovadores. Com isso, a empresa passa a beneficiar mais 263 famílias e dobra os recursos financeiros revertidos por ano.
Sabedoria e tecnologia – Para esse lançamento, a Natura buscou na natureza ativos que refletissem as principais características buscadas pelos brasileiros em um sabonete: espumação, consistência, maciez e emoliência. Os ativos escolhidos – murumuru, cacau, cupuaçu e maracujá – trazem cada uma dessas experiências sensoriais. O respeito às características principais de cada ativo também está refletido no formato de cada sabonete.
Família de produtos. Foto: Divulgação
Família de produtos. Foto: Divulgação
O sabonete de murumuru contém 20% de manteiga de murumuru, que o torna mais espumante e com rendimento maior. Por isso, ele vem em lascas – com apenas uma lasca, é possível lavar as mãos. Já os 20% de manteiga de cacau deixam o sabonete de cacau muito mais consistente, e, por isso, ele vem em gomos, que podem ser destacados à medida desejada.
Com 20% de manteiga de cupuaçu,o sabonete de cupuaçu fica mais macio, permitindo que seja fatiado. Ele vem em uma prática barra, que permite usar o sabonete no tamanho desejado. A emoliência está presente no sabonete de maracujá. Inserindo-se 50% de puro óleo de maracujá, o sabonete transforma-se em uma pasta cremosa, consistência ideal para ser usado com esponja, para limpar e esfoliar a pele.
A inovação não chega apenas em formatos e qualidades sensoriais. Com altas concentrações de óleos da biodiversidade brasileira, os sabonetes Natura Ekos formam uma camada protetora na pele, não ressecando e deixando-a macia. O sabonete em pasta de maracujá, por exemplo, forma uma camada protetora seis vezes mais espessa que a dos sabonetes comuns.
Informações da assessoria.
Retirado dia 10/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário